sexta-feira, 10 de maio de 2013

DEP. CELINO VAI AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PEDIR MAIS ESCOLAS PARA A BRASILÂNDIA

O deputado Celino (PSDB) está preocupado com a Educação nas escolas estaduais, pois tanto ele quanto o vereador Claudinho têm intermediado reivindicações da comunidade da região Noroeste, em relação à alta demanda por vagas nos bairros e, também, em relação à necessidade de reformas em algumas unidades. Nesse sentido, Celino esteve em audiência com o secretário estadual da Educação Paulo Renato, levando a ele as reivindicações locais. Aproveitou para, também, agradecer ao secretário pela reforma, já iniciada, na EE Genésio de Almeida Moura (no JD. Damasceno), que apresentava uma série de problemas estruturais e organizacionais e cuja solução foi priorizada, a partir da reivindicação levada por Celino, diretamente ao secretário, há alguns meses.

Quanto às reivindicações de demanda, o deputado estadual Celino enfatizou a necessidade urgente de construção de uma nova escola estadual no Jardim Carumbé (distrito Brasilândia); a adoção de um programa emergencial para cobrir as quadras de esporte das escolas de ensino fundamental, de 1ª a 4ª séries. Foi levado, ainda, um rol de escolas que precisam de reformas gerais.

O deputado disse, que hoje o Estado tem garantido vagas para os alunos, mas em muitos bairros estes alunos têm que ser transportados para outros locais, onde estão as vagas, causando transtornos aos pais, com gastos imensos ao Estado, que é quem banca as peruas de transporte – daí a necessidade de novos prédios serem construídos.

ESCOLA TÉCNICA
A preocupação do deputado Celino com a Educação não é de hoje, foi o seu trabalho reivindicatório que garantiu a cobertura de grande parte das quadras das escolas na região e a construção das Escolas Estaduais Jair Toledo e Claudino Sérgio Santos, no distrito Brasilândia, entre outras na região. Foi a sua luta incessante, junto com o vereador Claudinho, que garantiu também a construção da primeira Escola Técnica do Estado neste distrito, e que já está em fase adiantada de construção, no Jd. Paulistano, ao lado do CEU.
 
FOTO: deputado Celino, em audiência com o secretário de Eduacação, Paulo Renato.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário